Leonar Hammerhand

Description:

Leonar é uma shield Dwarf de estatura mediana, pele morena, olhos castanho e cabelos longos, sempre mantidos em um conjunto de longas tranças entre o loiro e o castanho, cor da noz-pecã. O seu semblante sereno e sorriso fácil esconde um físico impressionante. Ela é obviamente mais forte que a maioria dos guerreiros, até os outros anões. Talvez por viver entre capelas e enfermarias e ser vista quase sempre como boas notícias, tem um otimismo inabalável, que beira a inocência, além da teimosia típica dos anões de Earthfast. As campanhas dos Hammerhand a conduziu muitas vezes a Procampur, Ravens Bluff e todo o norte do Sea of Fallen Stars e o Dragon Reach, a acostumando com a presença de várias outras raças humanóides. Leonar é usualmente uma pessoa de companhia agradável, e não raro ela tenta ajudar os cozinheiros em estalagens e a manter lareiras e fogueiras, que considera um símbolo de Berronar e, portanto, extremamente importante. Como todo anão, ela aprecia comida e todo tipo de bebida, e é uma cozinheira capaz, além de saber produzir diversos tipos de aguardente.Muito organizada e criada num ambiente de economia doméstica, ela tenta manter tudo limpo e no seu lugar, e os companheiros de viagem podem se surpreender ao vê-la limpando o próprio quarto em estalagens e até um acampamento, ou mesmo se oferecendo para organizar o equipamento alheio..

Bio:

Hoje uma das Valquírias de Berronar, Leonar nasceu e cresceu em Earthfast, a cidade de anões entre o Vast e Impiltur. Criada, como muitas outras anãs bem nascidas, na minúscula capela local da Truesilver, o chamado divino para o palatinado a fez se dedicar a uma vida dupla: servir ao templo enquanto estava em Earthfast e a vida guerreira junto aos mercenários Hammerhand, durante as campanhas.
Ao mesmo tempo sacerdotisa e valquíria, Leonar resgata os seus aliados em combate, celebra casamentos e produz cerveja e vinho (para a alegria geral), mas também espera o melhor das pessoas, o que é um problema num exército mercenário, e muitas vezes recusa pagamento para causas que considera nobre – o que provoca tremenda frustração em uma cultura que acredita em compensação justa por serviço prestado. Consciente deste conflito, Leonar decidiu partir em jornada em busca de fama e locais que precisem da sua ajuda, numa tentavia de aumentar a popularidade de Berronar Truesilver entre os Hammerhand, e trazer glória para a sua deusa e às valquírias em particular.

Leonar Hammerhand

Welcome to Castle Ravenloft rbalthar