Bernar Lochmaben

Figura importante de Procampur com um esqueleto no armário

Description:

O “marquês Lochmaben”, como é conhecido em Procampur, é um homem que não fala muito sobre suas origens. Prefere ser um bom ouvinte. Tem o dom de saber exatamente o que oferecer: seja quando contratando alguém para os negócios de sua esposa, a marquesa Lochmaben, ou na hora de oferecer um bom conselho aos aliados. Especula-se que seja oriundo de Suzail, em Cormyr, mas sua origem nunca foi confirmada publicamente. O homem de seus 65 anos vive há quase quatro décadas em Procampur e é sabido que prefere não viajar. Além das propriedades herdadas da família de sua esposa, Bernar mantém um castelo, batizado de “Castelo Wolverton”, no alto da entrada de uma mina local. Sempre ostenta roupas caras, feitas sob medidas, e jóias das mais variadas. Apesar da idade, seu cabelo não perdeu a cor com o tempo, mantendo o tom castanho-canela, cortado na altura da nuca. Seus olhos são verdes e o sorriso é decorado com alguns dentes de ouro, que exibe orgulhosamente cada vez que cumprimenta alguém.
Bernar é famoso por manter coleções de jóias em seu castelo, algumas mágicas e outras simplesmente tão raras que somente ele e sua mulher tem acesso à galeria onde estão guardadas.

Bio:

Bernar Lochmaben é um homem influente entre homens influentes. A opinião comum entre aqueles que lidam com Bernar todos os dias é que se trata de um homem engenhoso, habilidoso, que transita facilmente nos diversos círculos de poder da rica cidade de Procampur sem criar muitos inimigos. Sua riqueza é fruto de um casamento vantajoso com a proprietária de um grande negócio de jóias, mas sua reputação precede o casamento. Bernar era um dos mais respeitados conselheiros das famílias poderosas da cidade e foi com conselhos certeiros que conseguiu trânsito livre entre os poderosos locais.

Bernar Lochmaben

Welcome to Castle Ravenloft charruatherogue